Como cuidar das suas jóias

 

Tente guardar as suas jóias cómodamente, evitando que estas choquem com outras coisas duras e maciças. Se possível, tente envolve-las em tecido macio, ou nas suas embalagens ou guarda-jóias.

Não durma com as suas jóias, além de se evitar acidentes como inchaços dos dedos, devido à utilização de anéis enquanto dorme, as jóias também precisam de ser tratadas com um pouco de cuidado.

Ao usar um agente de limpeza de jóias leia sempre o rótulo para ver se ele é apropriado para certas pedras preciosas especialmente perolas ou coral. Estes dois são propensos a danos causados por produtos químicos que provocam uma perda do seu brilho natural.

Uma maneira segura de limpar as suas jóias é com uma escova macia e água com sabão. Pode utilizar detergente líquido de loiça, pois remove a sujidade e não causa danos em pedras.

Se a sua jóia contém pedras ou minerais, a exposição diária aos cremes, óleos para a pele, spray de cabelo, produtos químicos domésticos e outras substâncias podem causar certas oxidações no material e provocarem a perda do brilho natural das pedras, pérolas ou minerais.

 

Voltar