Sobre os Metais

 

As jóias Romeu Bettencourt são produzidas em prata 925 (conhecida internacionalmente como Sterling Silver), ou em ouro de 19,2 quilates (conhecido como ouro português). Alguns modelos podem também ser produzidos em ouro branco ou ouro rosa de 19,2 quilates.

Qual é a diferença entre a prata 925 e prata fina?
A prata fina ou prata em estado puro (99,9%) é muito maleável, e como resultado, pode ser facilmente danificada. A prata 925 é constituída por uma fusão de prata fina com uma pequena quantidade de cobre, com uma relação de 92,5% de prata fina e 7,5% de cobre. Assim é possível para torná-la mais forte e durável.

O que é o quilate de ouro?
O quilate(k) é a unidade utilizada para revelar a pureza ou a quantidade de ouro puro numa peça:
- Ouro 24 quilates (24k) é designado como o ouro em seu estado puro.
- 19,2 quilates de ouro (19,2K) é designado como o ouro Português e contêm 80% de ouro fino na liga de ouro. Os restantes países produzem peças com ouro de 18 quilates, composto por 75% de ouro fino em liga.
- Ouro de 14 quilates (14K) é composto por 58,3% de ouro fino em liga.
- 9 quilates de ouro é a mais baixa liga de ouro, composto de 37,5% com ouro fino em liga.
Quanto maior for a proporção de ouro utilizado na liga, mais valiosa será a jóia.

O preço de uma peça é calculado através do valor do material, do trabalho envolvido, das habilitações do criador, e da complexidade do projecto.

Todas as peças em prata passam por um processo de banho de ródio para que não oxidem, nem sofram modificações na tonalidade do material sempre que estejam em contacto com ácidos produzidos pela pele, qualquer produto químico ou humidade. Assim as peças ficam esteticamente protegidas.

 

Voltar